Conselho quer investigar profissionais por suposta sonegação de ICMS

presidente-com-o-oficioO Conselho Regional de Contabilidade pediu ao procurador-geral de Justiça do Ceará, Plácido Barroso, que informe os nomes dos contadores presos preventivamente, na última quinta-feira (13), por suposto envolvimento em crimes de sonegação fiscal do ICMS, ao prestarem serviço a empresas do ramo de confecções. O pedido foi feito em ofício enviado nesta quarta-feira (19) pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha ao Ministério Público.

O caso ganhou publicidade, depois de veiculado pela imprense de Fortaleza. “O CRCCE quer as informações oficiais, que podem motivar, ou não, a adoção de providências de cunho profissional e ético”, afirmou a presidente. “Havendo a apuração no âmbito do Conselho e comprovadas as suspeitas, é da nossa obrigação punir os culpados disciplinarmente e na conformidade do Código de Ética do Profissional”, completou.