Delmiro Gouveia: comissão inicia análise de balanços

Delmiro_IncioA Comissão do Prêmio Delmiro Gouveia 2015, do Conselho Regional de Contabilidade, foi instalada oficialmente, nesta sexta feira (14), em reunião realizada na sede do CRCCE. O presidente da Comissão e vice-presidente de Ações Institucionais, Pretextato Mello, deu recebimento aos demonstrativos contábeis de 2014, das 250 empresas cearenses que disputam o prêmio Delmiro Gouveia, do jornal O Povo/Fundação Demócrito Rocha, Apimec e Ibef. “Esta é uma parceria que atesta a credibilidade de uma instituição de classe que presa pela lisura, estimula a transparência e contribui para o desenvolvimento do estado”, afirmou Melo.

A análise dos balanços começa na próxima quarta feira (19), com a finalidade de apontar os três melhores, que serão reconhecidos pelo concurso. O Prêmio Delmiro Gouveia destaca o desempenho das empresas cearenses, nos setores econômico e social, e dos contabilistas envolvidos no processo de elaboração das peças contábeis analisadas. Também integram a Comissão o vice-presidente de Fiscalização, Maciel Neto; o conselheiro Heitor batista Júnior; o representante dos cursos de Ciências Contábeis, Danival Cavalcante; e o representante do Ibracom, Paolo Guiseppe Araújo.