Situação da Sefaz em Camocim será debatida em audiência pública
A Câmara Municipal de Camocim promoverá, este mês (junho), uma audiência pública, para tratar da situação do Núcleo de Execução Fiscal da Secretaria da Fazenda – Sefaz no município. A audiência foi proposta, depois do pronunciamento feito, na Câmara, segunda feira 6), pelo delegado local do Conselho Regional de Contabilidade, Edemir Pereira.
O delegado denunciou que há apenas dois servidores na Sefaz de Camocim e que ambos estão próximos da aposentadoria. Pereira alertou para o risco de fechamento do órgão. Ele explicou ainda que, com o fechamento da Sefaz, as solicitações que chegam ao município deverão ser encaminhadas a Sobral, o que gera perdas a Camocim. “A Sefaz e a Junta Comercial são dois órgãos de fundamental importância para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o representante do CRCCE, durante o pronunciamento. Veja aqui a sessão completa da Câmara.
Ao final, entregou à presidente da Câmara, Iracilda Rodrigues, documento a ser assinado pelos vereadores e por empresários da região e, depois, entregue às entidades responsáveis, no intuito de reverter o problema. “Nós temos ainda o apoio de entidades como a CDL e associações de microempresários, com quem nos reunimos antes de levar a questão à Câmara”, afirmou o delegado. A data de realização da audiência será divulgada com a classe contábil da Camocim e região.