Presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, destaca conquistas da classe contábil e impactos da Reforma Tributária em entrevista para a Revista Brasileira de Contabilidade

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), Fellipe Guerra, foi destaque na edição de julho/agosto de 2024 da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC), onde discutiu os principais avanços da classe contábil no contexto da Reforma Tributária. Guerra ressaltou o impacto direto das ações conduzidas pelo grupo de estudos do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), do qual faz parte, especialmente em relação à redução de 30% na alíquota-padrão do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) para os profissionais da contabilidade.

Durante a entrevista, Fellipe Guerra compartilhou detalhes sobre os bastidores das negociações e o esforço conjunto de sua equipe para garantir benefícios tangíveis para a classe contábil e para a sociedade como um todo. Segundo ele, o trabalho técnico, focado na análise criteriosa das propostas de reforma, foi fundamental para obter essa vitória significativa.

A entrevista também abordou outros pontos importantes sobre o cenário atual da contabilidade no Brasil e as expectativas para o futuro da profissão diante das mudanças fiscais em curso. Guerra mencionou o compromisso da equipe em seguir trabalhando para ampliar os benefícios e fortalecer a atuação contábil em meio às transformações trazidas pela Reforma Tributária.

Para conferir a entrevista completa e outros artigos relacionados ao tema, acesse a edição completa da revista no [site oficial do CFC](https://cfc.org.br/wp-content/uploads/2024/09/RBC268_jul_ago-1.pdf).