Fortaleza Recebeu o III ECODIC: Encontro das Comissões de Diversidade e Inclusão dos Conselhos Regionais de Contabilidade do Brasil

Fortaleza foi o palco do III Encontro das Comissões de Diversidade e Inclusão dos Conselhos Regionais de Contabilidade do Brasil (ECODIC), realizado nos dias 4, 5 e 6 de julho. Considerado o maior evento da área de diversidade e inclusão na contabilidade no Brasil, o encontro reuniu especialistas e profissionais da contabilidade de todo o país, com foco principal no debate sobre diversidade, equidade e inclusão no setor contábil.

 

O CRCCE, por meio da sua Comissão de Diversidade e Inclusão, foi o anfitrião do evento, em parceria com a Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A programação do encontro foi diversificada, incluindo painéis, rodas de conversa, palestras e visitas técnicas. Os temas abordados variaram desde a contabilidade tributária e fiscal até o setor público, societário, controladoria e governança. Todas as discussões estiveram alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente os ODS 5 (Igualdade de Gênero), 10 (Redução das Desigualdades) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).

“O III ECODIC foi uma oportunidade única para aprofundarmos as discussões sobre a importância da diversidade e da inclusão na contabilidade, bem como para alinharmos nossas práticas aos objetivos globais de desenvolvimento sustentável,” destacou Adriano Gordiano, presidente da Comissão de Diversidade do CRCCE.

As inscrições para o evento foram realizadas através do site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O evento enriqueceu o debate e promoveu práticas inclusivas e equitativas no campo da contabilidade.