Comissão Acadêmica do CRCCE se reuniu com a Receita Federal, SEFAZ e órgãos fiscalizadores municipais do Ceará para tratar sobre o NAF

A Comissão de Ensino Acadêmico do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE, se reuniu na tarde desta terça-feira (12), com representantes da Receita Federal, SEFAZ e órgãos fiscalizadores municipais do Ceará para tratar do convênio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) junto ao CRCCE, dando capilaridade ao projeto de educação fiscal que agregará mais força junto ao Conselho contábil.

Estavam presentes na reunião, o presidente Fellipe Guerra (CRCCE); a procuradora jurídica, Micheline Holanda (CRCCE) a presidente e vice-presidente da Comissão de Ensino Acadêmico, Marta Chaves e Julyanne Castro (CRCCE); o Delegado da Receita Federal do Brasil em Fortaleza, Dário da Silva Brayner Filho (RFB); a Supervisora da Cidadania Fiscal na 3ª Região Fiscal (RFB), Maria Joselice Lopes de Oliveira; e a Gerente da Célula de Educação Fiscal (SEFIN-Fortaleza), Karina Oliveira Câmara.

De acordo com a professora, contadora e presidente da Comissão de Ensino Acadêmico, Marta Chaves, “o comprometimento da Comissão é trabalhar a educação fiscal e reforçar o projeto da Receita Federal que já vem em funcionamento dentro das Instituições de educação superior”, diz.

A vice-presidente da Comissão, Julyanne Castro, comenta que um dos Grupos de trabalho da é voltado especialmente para os NAF. “Logo, a missão é disseminar a educação fiscal e fomentar a responsabilidade social. As instituições formam melhores profissionais, mais comprometidos com a contabilidade e o social. A sociedade tem acesso gratuito a serviços contábeis e orientação tributária, e os estudantes são melhores capacitados para o mercado de trabalho”, explica.

Dentre os assuntos abordados na reunião estavam: expandir o NAF digitalmente; abrir grupos de pesquisa do NAF; mapear e incentivar a abertura de mais NAF’s nas instituições de ensino superior; apoio do CRCCE aos alunos como um ponto de apoio do NAF junto ao Conselho; além da qualificação dos alunos e docentes para atendimento do NAF.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.b