Práticas da Fiscalização do Trabalho é tema de palestra no CRCCE

palestraA palestra Práticas e Fiscalização do trabalho: registro, grupo econômico e jornada reuniu 132 profissionais, nesta sexta feira (23), no auditório do Conselho Regional de Contabilidade. O auditor fiscal Luís Alves falou sobre  o conjunto de procedimentos relacionados à fiscalização trabalhista e tirou muitas das dúvidas mais comuns entre os profissionais da contabilidade.

“É necessário que toda a classe contábil se atualize sobre o tema, já que, hoje, 33% das empresas de Fortaleza empregam sem carteira assinada”, afirmou o professor. Foram abordados temas como jornada de trabalho, registro de frequência e registro dos empregados. Também tiveram destaque as boas práticas de atendimento ao fiscal do Trabalho. A palestra foi mais um dos eventos promovidos pelo Desenvolvimento Profissional do CRCCCE, que só nesse ano já promoveu 175 palestras.