Com o objetivo de dar visibilidade e transparência aos atos de gestão praticados, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) apresenta sua Carta de Serviços ao Usuário.
O documento é inspirado na Lei n.º 13.460/2017 que trata da participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública. A Carta de Serviços ao Usuário do CRCCE foi instituída pela Resolução CRCCE nº 706/2019 com o objetivo de informar o usuário sobre os serviços prestados pelo CRCCE, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.
A Carta de Serviços está estruturada em nove capítulos:
Capítulo 1 – Sobre o CRCCE
Apresenta um breve resumo sobre a criação e finalidade do CRCCE.
Capítulo2 – Planejamento Estratégico do CRCCE
Apresenta a missão, visão e valores do CRCCE.
Capítulo 3 – Canais de Atendimento ao Usuário
Lista as formas de comunicação com o CRCCE.
Capítulo 4 – Compromisso com o Atendimento
Aborda os padrões de qualidade para o atendimento ao usuário.
Capítulo 5 – Serviços Oferecidos
Apresenta os serviços prestados pelo CRCCE e as formas de acesso a esses serviços.
Capítulo 6 – Registro de profissionais e organizações contábeis
Apresenta os serviços de registro cadastral para profissionais e organizações contábeis prestados pelo CRCCE e as formas de acessá-los.
Capítulo 7 – Educação Profissional Continuada e Eventos
Apresenta o programa que visa atualizar e aprimorar os conhecimentos dos contadores.
Capítulo 8 – Fiscalização do Exercício Profissional.
Aborda a verificação da regularidade cadastral dos profissionais da contabilidade e das organizações contábeis, bem como a execução de trabalhos técnicos de contabilidade prestados pelos profissionais.
Capítulo 9 – Outros Serviços.
Aborda serviços diversos prestados pelo CRCCE.
Clique aqui e confira o documento na íntegra.