CRCCE forma comissão para intensificar campanha 10 Medidas contra a Corrupção

20151021_143442O Conselho Regional de Contabilidade intensificará a coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, intitulado 10 Medidas contra a Corrupção, proposta pelo Ministério Público Federal. A decisão foi tomada nesta quarta feira (21), na sessão ordinária do mês de outubro. Para coordenar a campanha, no âmbito da classe contábil, foi criada uma comissão, formada pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, e seis conselheiros: os vice-presidentes Lourival Cavalcante (Administração), Pretextato Mello (Ações Institucionais), Acrísio Rocha (Desenvolvimento Profissional); Milton de Cerqueira, Amaury Teixeira e Manoel Oderno.

Durante a sessão foram apresentados os números mais recentes do desempenho da Vice-presidência de Fiscalização. Uma das explicações para o bom resultado do setor foi o convênio firmado coma Receita Federal e a Secretaria de Finanças de Fortaleza, que permitiu a fiscalização de 500 empresas sem cadastro no CRCCE.

No final da jornada, foram sorteados mais dois delegados, que participarão da sessão ordinária de novembro: Leudivan Lima, de Quixeramobim, e Anastácio de Mesquita Júnior, de Santa Quitéria.