Elevador do CRCCE será modernizado

Elevador_AutorizacaoA presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, autorizou, nesta segunda feira (14), a contratação de uma empresa especializada para modernizar o elevador do órgão. O serviço a ser contratado pelo critério do menor preço fará a atualização tecnológica do equipamento e o colocará em dia com as normas do transporte vertical em edifícios, incluindo as exigências legais de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Atualmente, o elevador, que tinha capacidade inicial para transportar nove pessoas, leva apenas quatro, dificultando o acesso e escoamento entre os três pavimentos do prédio, especialmente nos dias de cursos, palestras e outros eventos. De acordo com a justificativa do projeto, o novo elevador trará mais conforto e segurança a funcionários e visitantes do CRCCE, com economia de energia elétrica e redução do custo de manutenção.

Segundo o termo de referência elaborado para a contratação, o elevador, instalado há 18 anos, “tem apresentado constantes problemas, acarretando paradas das cabines e prejuízos à rotina funcional do CRCCE”. Segundo o documento, “há dificuldade no processo de aquisição e demora na confecção das peças e componentes por parte do fabricante, o que eleva o custo de manutenção e a inutilização do elevador”, afirma.

“Não é possível pagar custo e manutenção para usar um elevador que só leva menos da metade das pessoas que deveria levar”, argumentou a presidente. “Estamos preocupados, por um lado, em dar conforto, segurança e em seguir as normas. E, por outro lado, queremos economizar nossos recursos e valorizar o nosso patrimônio, completou. Os próximos passos serão a contratação da empresa e o início da obra.