Contadores participam da corrida de rua Correndo do Imposto

Corrida_BannerProfissionais da contabilidade do Ceará participarão, neste domingo (13), da corrida de rua Correndo do Imposto, que será realizada pela Associação dos Jovens Empresário-AJE de Fortaleza, com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade. A corrida é uma manifestação que mistura esporte e bom humor, para conscientizar a sociedade sobre a alta carga de impostos incidentes sobre produtos e serviços. O percurso será de cinco quilômetros. A largada será dada às 7 horas, no aterro da Praia de Iracema (concentração às 6h30).

A corrida faz parte da programação da 13º edição do Feirão do Imposto, evento realizado neste sábado (12), pela AJE Fortaleza em parceria com a Confederação Nacional de Jovens Empresários-CONAJE. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), nos itens de alimentação, a carga tributária pode chegar a 17,24% no feijão, 20,59% para o ovo de galinha e 44,55% para a água mineral. Já com a gasolina o valor em tributos chega a 53,03% e no gás de cozinha é de 34,04% (fonte: site Impostômetro).

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.correndodoimposto.com.br.