Fórum de Contabilidade e Tributação reuniu profissionais dos Sertões de Crateús para discutir temas estratégicos da área
No 10 de abril, das 9h às 17h, a sede do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) em Crateús recebeu o Fórum Cearense de Contabilidade e Tributação – Região Sertões de Crateús. O evento reuniu profissionais da contabilidade e da área fiscal para um dia inteiro de palestras e debates sobre temas atuais e relevantes para a categoria, com foco na capacitação técnica e no fortalecimento da atuação regional.
A programação contou com especialistas reconhecidos no mercado. Cris Santiago falou sobre gestão para alta performance pessoal e profissional; Juliana Coelho trouxe abordagens sobre controladoria e atendimento estratégico; Rondinelly Coelho apresentou as atualizações trabalhistas previstas para 2025; Ângelo Costa esclareceu pontos da regulamentação da Reforma Tributária; e Tiago Emerson explicou as obrigatoriedades e a fiscalização voltadas à contabilidade para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).
A iniciativa fez parte do compromisso do CRCCE de interiorizar suas ações e garantir que os profissionais do interior do estado tenham acesso às novidades e tendências da profissão. “Nosso objetivo é levar conhecimento técnico de qualidade a todas as regiões do Ceará, contribuindo para a valorização e o aprimoramento constante da classe contábil”, destacou a presidência do CRCCE.