Por unanimidade, CRCCE foi escolhido para estar à frente da Presidência do FOCO (Fórum Permanente dos Conselhos e Ordem das Profissões Regulamentadas do Ceará)
Por Mariana Caetano
Comunicação CRCCE
Na manhã desta sexta-feira (14), os Vice-Presidentes do CRCCE, Rondinelly Coelho e Sandra Solon, juntamente com a Conselheira Adriana Queiroz, representaram o CRCCE na reunião do Fórum Permanente dos Conselhos e Ordem das Profissões Regulamentadas do Ceará (FOCO).
Na ocasião, discutiram sobre temas relevantes para os profissionais liberais e as profissões regulamentadas e alinharam a agenda para as próximas reuniões.
O Vice-presidente de Integração, em seu momento de fala, compartilhou: “Nós entendemos que a reforma tributária está em evidência, mas temos outras pautas para a proteção do nosso direito de trabalho, tanto como Conselho Regional de Contabilidade quanto como Conselho de Economia. Devemos levar essas discussões à elaboração de documentos técnicos, que serão encaminhados ao legislativo para fomentar mais debates. Pois, conforme foi citado, não é possível imaginar um médico sem um CRM, um advogado sem OAB, um contador sem o seu CRC, não temos condições de deixar com que isso aconteça.”
O Presidente da JUCEC, Eduardo Jereissati, trouxe a sugestão da possibilidade de outros Conselhos venham firmar parceria, com o intuito de compartilhar algumas informações que possam ser relevantes para o Conselho, previsto na legislação.
E ao final do momento, foi decidido de forma unânime que o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, ficará à frente da presidência do FOCO (Fórum Permanente dos Conselhos e Ordem das Profissões Regulamentadas do Ceará).