Realizada nova Audiência da Comissão de Assuntos Econômicos Debate Regulamentação da Reforma Tributária no Senado Federal

13/08/24 – O Presidente, Fellipe Guerra, esteve mais uma vez no Senado Federal para participar de Audiência Pública da Comissão de Assuntos Econômicos, juntamente com o Presidente do CFC, Aécio Dantas. Na pauta, contribuições nas discussões sobre o Sistema Tributário Nacional.

Fellipe Guerra, reafirmou a importância dos Profissionais da Contabilidade para direcionar os caminhos necessários durante esta adaptação e assim, auxiliar a sociedade neste período de transição, de forma simples, menos burocrática e eficiente. “Embora a carga tributária seja uma preocupação natural, muitas vezes esquecemos o custo de estar em conformidade com o sistema”, explicou.

Destacou que o Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/24 já poderia ter estabelecido um modelo único de documentos fiscais eletrônicos para todos os contribuintes. “A percepção que nós contadores temos é que o PLP pede um voto de confiança, mas em se tratando de direito tributário, nós precisamos em um país que a legislação é muito positivada nós precisamos de segurança jurídica para cumprir o que está sendo proposto”, destacou.

Assista na íntegra: https://www.youtube.com/live/_5u2dT55Gbw?si=EBbFHJXBkz5AypSF