Contador Eduardo Jereissati é nomeado presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará

O governador Elmano de Freitas anunciou, na segunda-feira (10), a nomeação de Eduardo Jereissati como novo presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), conforme publicado no Diário Oficial do Estado. Eduardo, de 41 anos, formado em Contabilidade pela Universidade Federal do Ceará, possui mais de uma década de experiência na Jucec, destacando-se na gestão anterior liderada por Carolina Monteiro.

Eduardo começou como consultor de negócios do Sebrae/Ceará em 2013, onde ajudou a implementar a Redesim no estado. Ele também trabalhou como consultor do convênio entre Sebrae Nacional e diversas juntas comerciais, promovendo a simplificação e melhoria do ambiente de negócios no país. Entre suas iniciativas destacam-se a Junta Digital e a abertura de empresas pelo WhatsApp.

No dia 13, a Vice-Presidente Welynadia Rodrigues representou o Conselho na Plenária Inaugural do Colegiado de Vogais da Jucec, marcando o início do quadriênio 2024-2028. Eduardo Jereissati destacou a importância da representatividade da classe contábil na ajuda comercial e a necessidade de continuar esse trabalho para beneficiar a sociedade, enfatizando a importância da participação do CRCCE na integração e troca de experiências.