Comissão de Governança Risco e Compliance do CRCCE faz mediação de evento sobre o assunto

 

Na última sexta-feira (22), o Presidente da Comissão de Governança, Risco e Compliance, Roque Martins, junto com a membra da comissão Welynadia Rodrigues, representaram o CRCCE no evento que aconteceu para os alunos de Ciências Contábeis da Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Palestraram no evento Helda Kelly, Contadora, mestre em administração em administração de empresas, MBA em gestão de pessoas, contabilidade tributária, gestão financeira, controladoria e auditoria. É conselheira fiscal da ABRH-CE, Associação Brasileira de Recursos Humanos e atualmente é Diretora de Operações da CEPAE Brasil. Gustavo Guitti, administrador, mestre em administração, MBA em finanças pelo IBMEC, especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e Diretor de Controladoria da Qair e também Marcela Pinheiro, advogada, mestre em direito empresarial e professora universitária.

O evento foi promovido com o intuito de facilitar, para os alunos, o entendimento sobre Governança, Risco e Compliance; o que isso significa; e aliado a isso o reforço das siglas, que hoje estão bastante em alta ESG (Enviromental, Social and Corporate Governance).

Os assuntos foram tratados sempre na ótica do que a Contabilidade pode e deve estar envolvida enquanto ferramenta de gestão.

Estiveram presentes os alunos de contábeis, administração, economia e comércio exterior.

“Os alunos puderam ouvir de alguns especialistas, que são executivos de mercado, envolvidos em diretorias de grandes empresas sobre o assunto. Entendendo sobre sua importância, como implementar, como tudo funciona na prática e também o que pode um profissional de contabilidade desenvolver para aplicar essas ferramentas em seu ambiente de trabalho” diz Roque, presidente da Comissão de Governança Risco e Compliance do CRCCE.

Já Welynadia Rodrigues, membra da comissão, que também mediava o evento, ressalta que “Foi um evento muito rico em conhecimento. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender através de cases reais, de empresas internacionais que precisam padronizar sua governança, fazer mapeamento de risco, políticas de compliance, visando atender todas as Enviromental, Social and Corporate Governance – ESG. Algo bastante importante para se trabalhar desde o início da carreira profissional

Comunicação CRCCE
comunicacao@crc-ce.org.br