Comissão de Contabilidade e Auditoria Condominial realiza reunião de alinhamento dos trabalhos

A Comissão de Contabilidade e Auditoria Condominial, realizou reunião na última sexta-feira (18), na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE, a fim de alinhar o plano de trabalho e os objetivos da Comissão.

De acordo com o presidente, Messias Alves, o objetivo principal da primeira reunião da Comissão foi promover a apresentação formal dos membros e entender o conhecimento de cada um sobre o mercado, com o objetivo de designar o papel mais adequado a ser desempenhado dentro da Comissão. “São pessoas muito experientes que têm muito a contribuir nesta Comissão, a maioria já atua há vários anos com Contabilidade Condominial”, diz.

Messias também aponta como prioridade da Comissão, dar publicidade ao setor da Contabilidade e Auditoria Condominial. “Chegamos à conclusão que o profissional da contabilidade está muito distante desta atividade, o que exige que façamos um trabalho focado na divulgação desse nicho, tanto para os profissionais como para a sociedade”, reforça.

Sobre os encaminhamentos, o presidente relata que os membros estão responsabilizados por realizar um levantamento de todas as demandas para que sejam priorizadas e pautadas nas próximas reuniões da Comissão, onde será definido a atuação dos seus membros. “É preciso alinhar o propósito e os objetivos, visto que o mercado possui as suas particularidades, se diferenciando da contabilidade comercial e da pública, por exemplo. Hoje, o mercado está assistido por empresas administradoras de condomínios, onde muitas delas sequer possuem um profissional de contabilidade dentro da empresa conferindo esses balanços, a prestação de contas, assinando a documentação, algo que pretendemos lutar para colocar como exigência legal”, conclui.

Equipe de Comunicação do CRCCE

Contato: imprensa@crc-ce.org.br