Presidente do CRCCE participa da Solenidade de Abertura da 19º CONESCAP e 27º CONVECON

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, Fellipe Guerra, participou da Solenidade de Abertura da 19ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa (CONESCAP) e da 27ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON), no Transamérica Expo Center, na capital paulista, na noite de 14 de fevereiro.

O evento intitulado “Entender as mudanças, transformar as pessoas e adaptar os negócios”, reuniu as maiores convenções de empresários e de profissionais da contabilidade do país. Na ocasião, o presidente do CRCSP (2020-2021), presidente da Comissão da 27ª CONVECON e atual vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Donizete Valentina, lembrou que no ano de 2020 o mundo parou, porém com a realização de dois eventos em conjunto, significa um ato de superação. Também estava presente na solenidade o presidente do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, Aécio Prado Dantas Júnior.

Segundo o presidente Fellipe Guerra, é de extrema relevância que o CRCCE esteja presente nesses grandes eventos. “Participar de um evento como este, ao lado dos presidentes dos CRCs e CFC, nos dá uma visão mais próxima sobre o que está sendo debatido e como nós como Conselho podemos evoluir em termos de representatividade, ações de melhoria e fortalecimento da classe”, diz.

Fellipe destaca ainda que “estamos num momento ímpar para a contabilidade do Brasil, sobretudo para o estado do Ceará, devido ao papel fundamental que o contador exerce para a economia do país. É preciso agir para que a área contábil ocupe seu lugar de essencialidade para a sociedade”, conclui.

*Equipe de Comunicação do CRCCE*
Contato: imprensa@crc-ce.org.br