CRCCE e Sefaz realizam diálogo visando o estreitamento das parcerias entre os órgãos

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará, Fellipe Guerra, juntamente com a vice-presidente de Ações Institucionais e o vice-presidente de Técnica Adalberto Vitor se reuniram com a Secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, Secretária Executiva da Receita da Sefaz, Liana Machado, e a Coordenadora de Relações Institucionais da Sefaz, Germana Belchior.

Entre os tópicos da reunião, destacam-se: Alinhamento institucional; Atendimento ao profissional contábil; Apoio técnico e Treinamentos.

Segundo o presidente do CRCCE, “tivemos um momento de alinhamento muito significativo de proposição de ações em conjunto com a Secretaria da Fazenda em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará. Acreditamos que muitos frutos positivos virão dessa primeira reunião. Lembrando que esse foi o primeiro diálogo, logo logo nós vamos  está divulgando parcerias e ações que de fato vão trazer resultado efetivo  para a nossa classe”, menciona Fellipe Guerra.

A secretária da Fazenda enfatizou a satisfação da visita institucional do CRCCE. “Ficamos muito felizes em recebermos a presidência do CRCCE, um órgão que tem uma importância capital, uma instituição irmã da Secretaria da Fazenda. A nossa atividade se estrutura em larguíssima medida a partir das atividades dos contadores. Estamos dispostos a construir essa parceria, ou melhor, a manter essa excelente relação que temos com o CRCCE, incrementado cada vez mais a transparência, tirando as dúvidas dos nossos contadores, nos colocando à disposição para que os contadores se sintam acolhidos nos postos da Sefaz. Enfim, tem muita coisa boa vindo por aí, propostas pelo presidente Felipe Guerra”, destaca Fernanda Pacobahyba.

Após a reunião, os representantes do CRCCE foram convidados a conhecer o Centro de Memórias da Fazenda. “Uma experiência histórica que enriquece bastante o nosso conhecimento a respeito da cultura cearense, principalmente, da Secretaria da Fazenda. Agradeço a secretária e ao corpo técnico  que nos recebeu, a equipe que realizou o acompanhamento da exposição, tenho certeza que foi uma experiência muito enriquecedora”, conclui o presidente do CRCCE.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br