Conheça a Comissão de Tributos Federais do CRCCE

As contadoras Oreniva Patrícia dos Santos Alves e Jacinta Rocha da Silva foram empossadas aos cargos de presidente e vice-presidente da Comissão de Tributos na Cerimônia de Posse das Comissões de Trabalho, realizada no dia 28 de janeiro.

Segundo a presidenta, a Comissão tem como objetivo estudar sobre os tributos federais, buscando elucidar as dúvidas da classe contábil. “Inclusive trazendo temas mais atuais e produzindo conteúdo orientativo”, conta.

Sobre o planejamento para 2022, Patrícia Alves aponta: “Definir temas para os estudos e produção de conteúdo, como uma forma de trazer os profissionais para dentro do Conselho. Planejamos realizar reuniões abertas, para debates de temas específicos através de inscrição prévia. Buscaremos também um canal de comunicação junto a Receita Federal, tanto no âmbito do Estado como também a nível nacional, e assim, trazermos a melhor informação e interpretação da norma para os contadores”, explica.

A presidenta menciona que tem como expectativas para a sua gestão, gerar engajamento dos profissionais, por meio da produção de conteúdo rico, a respeito dos temas da nossa comissão, com o intuito de trazê-los para dentro do Conselho, além disso, tornar o CRCCE, através da nossa Comissão, uma referência sobre as temáticas. Já a contadora Jacinta Rocha da Silva, deslumbra promover uma rica troca de conhecimento com os membros da Comissão e a expectativa de aproximar uma quantidade maior de profissionais para o CRCCE.

A presidenta ressalta que a Comissão foi formada por contadores que até então não haviam participado de Comissões. “Dessa forma, trazemos “sangue novo” para o Conselho e muita vontade de trabalhar em prol da classe”, conclui.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br