Projeto “Hora Técnica” foi lançado nesta última terça (25)
Ontem ocorreu o lançamento do Projeto “Hora Técnica”. Em formato de live, com apresentação do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Francélio Cavalcante, que recebeu na estréia do projeto, o vice-presidente de Integração Estadual, Rodrigo Gomes. O primeiro programa teve como pauta a apresentação dos formatos dos eventos elaborados pela Câmara de Desenvolvimento Profissional.
Francélio, explica que o estudo para modernizar os serviços que o CRCCE oferta segue em fase de coleta, pois trata-se de ações que estão em constante evolução. No entanto, o primeiro passo definido como primordial é o alinhamento sobre a necessidade de se elaborar uma divulgação clara sobre os projetos que serão ofertados para o público. “Ao longo dos anos, o CRCCE apresentava nas divulgações dos eventos mais de 20 nomenclaturas, dificultando a compreensão e reconhecimento sobre o tipo de evento, a que público se destinava e o que significava cada ação divulgada. Analisando essa ocorrência, elaboramos de forma enxuta os formatos dos eventos que vamos ofertar”, destaca.
Mas afinal, o que é a Hora Técnica? “É um evento online, semanal, transmitido, preferencialmente, às terças-feiras, às 17h, que tem como posicionamento de pauta, temas de teor técnico de interesse da classe contábil. É uma tentativa de estimular que os profissionais tenham pelo menos 1 hora de estudo técnico. Para isso, vamos convidar sempre profissionais de relevância para contribuir com essa missão. A Hora Técnica faz parte da programação de eventos elaborados pelo Desenvolvimento Profissional”, explica Francélio.
Conheça os formatos de eventos elaborados pelo Desenvolvimento Profissional
1- Lives: “Hora Técnica”. Inicialmente transmitida no Instagram do CRCCE, às terças, (preferencialmente) às 17h.
2- Palestras: Com duração de 1 a 2 horas. Nos formatos online, presencial ou híbrido. Neste tipo de evento cabe a utilização de recursos audiovisuais (slides, vídeos e etc).
3- Cursos de curta duração: (biblioteca de conhecimento) – Ocorrerão em dois formatos: cursos voltados para o público que está em formação (focados na necessidade) e Cursos voltados para todos os profissionais, de cunho informativo e reciclagem.
4- Cursos de extensão: cursos de extensão são fornecidos no formato híbrido. Acontecerá em 2 períodos: primeiro momento será disponibilizado para os alunos o acesso aos conteúdos escritos e as aulas gravadas. No segundo momento acontecerá aulas presenciais. A duração total ainda está sendo fechada.
5- Fóruns de Contabilidade: Serão eventos de maior porte.
Públicos alvo: Estudante; estagiário; analista; assistente; empreendedor, auxiliar contábil,
empresários contábil; contadores iniciantes; contadores experientes; contadores autônomos, auditores e demais categorias que englobam a classe. “Na divulgação de cada evento será especificado o público a que se destina, preferencialmente”, conta.
No decorrer da semana, serão transmitidas duas lives. Às terças (preferencialmente), às 17h, “Hora Técnica”, e às quintas, “Ações do CRCCE”, de cunho institucional, onde o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, faz uma prestação de contas sobre as principais ações desenvolvidas durante a semana. “Acredito muito no poder da rotina, por isso, pretendemos realizar a live da Hora Técnica sempre às terças, às 17h, no entanto temos que considerar a agenda dos convidados, neste caso, o dia será alterado em respeito ao profissional”, pontua o VP Francélio.
O vice-presidente de Integração Estadual, Rodrigo Gomes, ressalta a importância dessa programação online para os profissionais que residem no interior do estado. “Temos que acompanhar o desenvolvimento tecnológico e considerar a realidade das cidades interioranas. Sabemos que muitas dessas localidades são desprovidas de sinal de qualidade das operadoras telefônicas, no entanto, sua maioria possui internet. O WhatsApp, por exemplo, é o principal meio de ligação e também de chamadas de vídeos. Com essas possibilidades de eventos online, vamos conseguir democratizar o acesso, promovendo a integração desses profissionais”, relata.
Por fim, ao final da live, o vice-presidente, Francélio, anuncia a próxima convidada da Hora Técnica. “Anotem na agenda! Nossa próxima live será na segunda-feira, 31 de janeiro, às 17h. Onde receberemos a secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba. O tema será Difal. Imperdível para a nossa classe”, convida Francélio.
Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br