Live Semanal com o presidente: Ações do CRCCE

Todas as quintas-feiras, às 16h, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, Fellipe Guerra, apresenta live onde realiza uma prestação de contas das ações realizadas durante a semana.

O presidente, que desta vez, gravou a live direto do Sede do CRCCE, iniciou sua fala fazendo um resumo sobre a programação do primeiro dia do Seminário de Gestão e adiantou que nesta sexta (28) teremos a Cerimônia de Posse das Comissões de Trabalho. “Nessa sexta teremos um momento muito significativo que é a cerimônia de posse dos presidentes e vice-presidentes das Comissões de Trabalho. É a primeira vez que ocorre esse tipo de nomeação no Conselho e nós estamos muito felizes em realizar este feito tão importante para a instituição”, explica Fellipe.

Dentre as principais ações que foram notícia na semana, Fellipe destacou, o encontro que teve com os presidentes dos CRCs do Nordeste; a reunião do vice-presidente de Técnica com os futuros presidentes das Comissões de Trabalho, que inclusive, serão empossados amanhã; o CRCCE Informa, que abordou a reunião do CFC com a Receita Federal para discutir demandas da classe contábil; o CRCCE Informa: EQT, que anunciou a listas de aprovados publicadas no Diário Oficial; a notícia sobre a publicação da Tabela do INSS; a reunião entre CRCCE e TCE; o lançamento do projeto “Hora Técnica” que ocorreu nesta última terça (25). Sobre este último, o presidente aproveitou para reforçar o convite para a próxima live da Hora Técnica: “A próxima live será na segunda-feira, 31 de janeiro, às 17h, onde receberemos a secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba apresentando o tema DIFAL.”

Na live, o presidente prestigiou ainda, as inserções do CRCCE na imprensa onde o próprio presidente e alguns membros do conselho diretor foram fontes, tais como: a vice-presidente de Ações Institucionais, Karla Carioca, que concedeu entrevista para a Rádio Jangadeiro Band News FM, sobre os dois programas lançados pela PGFN; Adalberto Vitor, vice-presidente de Técnica, que falou sobre Defasagem do IR para o Jornal O Povo e sobre os programas de regularização das dívidas de empresas optantes pelo Simples Nacional na TV O Otimista; Francélio Cavalcante, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, que concedeu entrevista para a TV O Otimista, onde falou sobre Planejamento Estratégico e Financeiro para Empresas. E a sua própria inserção no Diário do Nordeste, onde foi fonte sobre pauta de renegociação de dívidas do Simples Nacional, na qual aproveitou o espaço e audiência do veículo para alertar sobre a importância do contador neste processo.

Equipe de Comunicação do CRCCE
Contato: imprensa@crc-ce.org.br