Palestra sobre o Simples Nacional lota o auditório do CRCCE
A nova integração federativa do Simples Nacional foi o tema de abertura da palestra Contabilidade Hoje: Simples Nacional Operações para 2018. O evento realizado, nesta terça-feira (23), pelo Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade, foi ministrado pelo contador e escritor Orlando Silveira. O evento lotou o auditório do CRCCE, com a participação de mais de 300 inscritos.
Silveira afirmou que “a troca de informações do fisco gera uma maior interação entre prefeitura, estado e federação”, segundo ele essa novidade facilita os processos, mas o profissional de contabilidade deve se manter atento e constantemente atualizado sobre este regime tributário.
Na ocasião o vice-presidente do Desprof, Eduardo Azevedo, apresentou as novas diretrizes do setor. Segundo Azevedo o objetivo é estabelecer a pontualidade dos eventos e prezar pela qualidade dos cursos para os contabilistas. “Fico muito feliz de voltar ao Conselho e ver que a primeira palestra do ano teve uma adesão tão positiva da classe”, declarou o vice-presidente.
O presidente do CRCCE, Robinson de Castro, afirmou que o Simples Nacional tem uma grande importância, principalmente para as micro e pequenas empresas. “Queremos massificar esse tipo de evento tanto para capital como no interior, pois 98% da economia brasileira é mantida pelos micro e pequenos empresários sendo o principal vetor de desenvolvimento econômico do país”, analisa.
O evento arrecadou 420 quilos de alimentos para a Fundação Bezerra de Menezes, que atende crianças, idosos e gestantes na capital. A palestra ainda será realizada em Camocim e Pacajus.