Presidente do CRCCE pede diálogo e transparência no terceiro setor

Arquivo_000“Os contadores devem se qualificar e abrir um diálogo de qualidade para conquistar a transparência dentro das entidades do Terceiro Setor”. Foi o que disse a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, nesta nesta segunda-feira (26), durante a quarta mesa do II Encontro Cearense do Terceiro Setor.

O evento foi realizado pelo Ministério Público Estadual, em parceria com o CRCCE, e lotou o auditório da Procuradoria Geral da Justiça, durante todo o dia. O encontro foi parte do calendário de atividades da Semana do Contador.

Mesa

A Transparência, Governança e Prestação de contas foram as temáticas abordadas na mesa em que a presidente do CRCCE foi moderadora. A coordenadora da Comissão de Voluntariado, Cláurea Tavares, o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, Marcelo Monello, e a especialista em terceiro setor, Socorro Cândido, também compuseram o painel.

Clara Germana defendeurmou que o terceiro setor é um ramo em ascensão dentro da profissão contábil e convidou os profissionais a tomarem parte dos eventos do Desenvolvimento Profissional. “O CRCCE oferece vários cursos de capacitação para os contadores que desejam trabalhar com o terceiro setor”, afirmou.

A coordenadora da comissão complementou, afirmando que o terceiro setor movimento 1,5 % do PIB nacional. “Isso é muito dinheiro dentro da nossa economia, por isso existe a necessidade de criar práticas para que as entidades possam cada vez mais gerir esses recursos”, disse.

No final do evento, a presidente entregou 279 latas de leite em pó, arrecadadas dos participantes, para o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza.