Cearense é premiada em Sergipe
A I Convenção Sergipana de Contabilidade do Seminário Regional Interamericano de Contabilidade da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), que ocorreu em Aracaju, no dia 27 de maio, classificou em segundo lugar, o trabalho de pesquisa da cearense Maria de Fátima Paiva. A acadêmica de Ciências Contábeis comemorou o resultado que começou a ser contruído com o estímulo do Conselho Regional de Contabilidade. “Recebi o e-mail sobre o evento e me interessei por já desenvolver trabalhos na área”, afirmou. “A partir daí, enviei o trabalho pelo site do CFC e segui todas as exigências do edital”, relatou.
Segundo Paiva, o trabalho Arrecadação da Receita própria: Um estudo comparativo na região metropolitana de Fortaleza, foi realizado para obtenção do titulo de especialização da estudante. “Resolvi desenvolver estudos sobre esse tema, pois desde a graduação estudava o comportamento das finanças públicas e sua evolução sob o olhar contábil e interligar esse assunto com a minha região foi muito importante para mim”.
Essa foi a primeira vez que o evento ocorreu no estado de Sergipe. Segundo a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, é “muito importante” o envolvimento dos profissionais contábeis no meio acadêmico. “São atitudes como a da Maria de Fátima que comprovam para o país a capacidade do Ceará no setor contábil, mostrando que somos destaque não apenas no mercado, mas também na área acadêmica”.