Zap Leão encerra com recorde de 10 mil atendimentos
O serviço tira-dúvidas sobre o Imposto de Renda da Pessoa Física por meio do aplicativo WhatsApp, o Zap Leão, encerrou o período de atividade com o recorde de 10 mil atendimentos – 7 mil consultas a mais que o registrado no ano passado, quando o serviço foi criado. O Zap Leão começou a operar no dia 2 de março e funcionou até sexta-feira passada (28), mesmo prazo de entrega do IRPF.
Segundo o coordenador da Comissão do IRPF, Pinheiro Júnior, “essa edição do Zap Leão foi sensacional, estamos muito satisfeitos de termos dados essas 10 mil orientações”. O conselheiro chamou atenção, ainda, para o hábito do brasileiro de deixar tudo para última hora: “na última semana de envio das declarações, nós recebíamos uma média de 50 mensagens por hora”.
Pinheiro Júnior destacou também que as dúvidas mais frequentes continuam sendo as mesmas, como “quem está obrigado a declarar, o que preciso declarar e se MEI precisa declara”. O coordenador da Comissão do IRPF confirmou que o serviço será oferecido novamente próximo ano. “Na próxima edição viremos com mais melhorias”, concluiu.
O Zap Leão estava disponível para o todo Brasil, 24 horas, e era composto por 10 conselheiros do CRCCE que se reversavam para responder as perguntas. Pessoas de outros estados também foram atendidas.