Encerradas as inscrições para o Fórum de Gestão Tributária
Estão esgotadas as vagas para o I Fórum de Gestão Tributária, que será realizado dias 12 e 13 de maio, pelo Conselho Regional de Contabilidade. A lotação foi alcançada nesta quinta-feira (4), uma semana após inicio de sua abertura. “O intuito é contribuir com a qualificação dos profissionais simplificando o entendimento das questões tributárias e burocráticas da legislação”, afirmou o coordenador do Fórum, Valdemir Alves.
De acordo com o coordenador, o temário e os especialistas convidados de “renome nacional” influenciaram na grande procura. Confira o perfil dos palestrantes:
Fellipe Guerra – contador, especialista em SPED e mestre em administração e controladoria pela Universidade de Fortaleza. Atualmente ocupa o posto de vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCCE e exerce docência no MBA em contabilidade e direito tributário do IPOG.
Valdemir Alves – exerce os cargos de coordenador Comissão de Normas Técnicas Aplicadas as Áreas Fiscal, Tributárias e Societárias e na Comissão do Imposto de Renda Pessoa Física do CRCCE. Formado em contabilidade, ele atua como consultor empresarial e instrutor de cursos e palestras na área contábil.
Carlos Cintra – doutor e mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Direito Tributário com ênfase em tributos estaduais, princípios tributários e processo administrativo tributário.
Fábio Rodrigues – advogado e mestre em ciências contábeis. Participante do grupo de pesquisas em controladoria e gestão tributária da Universidade de São Paulo, ele já escreveu e colaborou na publicação de diversos livros sobre a temática tributária e contábil. Atua como professor de MBA na área de contabilidade e gestão tributária.
Fábio Almeida – doutor (Ph.D) em Finanças e Contabilidade pela Wisconsin University/USA. Trabalha como professor de Graduação e Pós-Graduação na Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Suas especialidades são em Normas e Padrões Internacionais de Contabilidade pela Universidade de São Paulo e em Tributos pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação.