Pleito atendido: profissional terá financiamento no BB para TI e construção
O profissional de contabilidade do Ceará terá acesso a financiamento com condições diferenciadas no Banco do Brasil para a compra de equipamentos de tecnologia da informação e de material de construção. O pleito apresentado pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, foi atendido ao final de uma negociação, nesta quarta-feira (9), com o superintendente do Banco do Brasil no Ceará, Castro Júnior. Também participaram o vice-presidente de Integração Estadual, Avelar Gomes, o assessor de Mercado de Pessoa Jurídica, Thiago Carneiro, e o Gerente de Negócio, Wilson Oliveira.
De acordo com a presidente, o CRCCE fará um evento para apresentar as propostas aos profissionais, em data que será sugerida pelo Banco do Brasil. “Sabemos como é importante ter computadores e programas atualizados, e como faz a diferença ter um escritório com conforto e funcionalidade”, afirmou a presidente. “O financiamento em condições mais favoráveis que as do mercado pode significar um novo momento para o profissional, em relação à produtividade e à competitividade”, completou. A abertura de outras linhas de crédito está em análise para que também sejam oferecidas.
Declarações de faturamentos
Durante o encontro, Clara Germana pediu que o Banco do Brasil informe ao CRCCE os eventuais casos de declarações de faturamento fraudulentas, emitidas por profissionais da contabilidade e apresentadas por clientes em pedidos de financiamento. A solicitação também foi atendida, a exemplo do que já ocorre com outras instituições. “O CRCCE é o órgão fiscalizador da profissão e primamos pelo respeito à profissão”, afirmou. Ficou acertado ainda que o CRCCE fará uma troca de informações com o Banco do Brasil, oferecendo suporte e orientações quando necessário, e sem nenhuma cobrança.