Profissional de Crateús é patrono em ato de entrega de carteiras
O Conselho Regional de Contabilidade entregou 113 novas carteiras profissionais, em solenidade realizada nesta quarta feira (17), no auditório do CRCCE. A turma 2016.5 teve como patrono o empresário contábil e ex-delegado do CRCCE em Crateús (1992/2002), Francisco Pereira de Sousa.
Em nome da turma, prestou compromisso a contadora Helena Cláudia do Nascimento. Na ausência da presidente Clara Germana Rocha, a solenidade foi dirigida pelo vice-presidente de Administração, Pretextato Mello, com a participação do vice-presidente de Registro, Flávio Gusmão.
Saudando os novos colegas, Gusmão informou que o Ceará tem hoje 13.347 profissionais da contabilidade registrados, correspondendo a 3% do total do país. O vice de Registro parabenizou as mulheres, “que já são quase mais do que os homens” e pediu a todos que exerçam a profissão “com amor e com ética”.
Mello apelou para a continuidade dos estudos e citou a oferta permanente de cursos gratuitos realizados pelo CRCCE, na capital e no interior. O vice de Administração lembrou a exigência da realização, por parte do profissional, de 40 pontos em educação continuada por ano e advertiu: “Quem não se capacita tem o mercado restrito”.
O patrono falou de sua trajetória iniciada com um curso na Escola Técnica de Comércio de Crateús (1976) e que chegou à pós-graduação em Gestão Tributária (2013). Sousa foi aplaudido por um auditório lotado. Alguns dos novos profissionais trouxeram os filhos, para testemunhar um momento histórico para toda a família.
Também compuseram a mesa de autoridades o conselheiro e membro da Câmara de Registro, José Milton Cerqueira, e a representante do CRCCE Jovem, Solânia Veras. Estiveram presentes os conselheiros Antônio Inácio, Israel Soares Frota, Manoel Oderno e Tânia Limeira, além do delegado de Crateús, Felipe Vieira.