Profissional terá cartilha e Zap Eleição para atuar na prestação de contas eleitorais
O profissional da contabilidade do Ceará terá uma cartilha para dar mais segurança na prestação de contas eleitorais. O manual, elaborado pelo Conselho Federal de Contabilidade e Tribunal Superior Eleitoral, foi lançado nesta quinta feira (16), em Brasília, durante o Seminário Nacional de Qualificação de Multiplicadores, que reuniu representantes dos conselhos estaduais de todo o país. A cartilha será divulgada a partir deste mês, em eventos na capital e no interior. Mas o arquivo em pdf já está disponível no link: http://cfc.org.br/wp-content/uploads/2016/01/Contabilidade_Eleitoral_web.pdf.
O encontro teve como tema o Financiamento de Campanha e Prestação de Contas de Candidatos e Partidos Políticos para as Eleições 2016. A presidente do Conselho Regional de Contabilidade e chefe da delegação do Ceará, Clara Germana Rocha, anunciou que o CRCCE também disponibilizará para o profissional um serviço tira-dúvidas, que funcionará por meio do aplicativo WhatsApp. O Zap Eleição, como está sendo chamado, será gratuito, com uma equipe de especialistas se revezando no atendimento das perguntas. “Seguindo o mesmo conceito do Zap Leão, criaremos o Zap Eleição, para tirar dúvidas dos profissionais quanto à prestação de contas, em vigor esse ano”, afirmou a presidente.
Clara Germana também destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido em parceria com a OAB-Ceará, no combate a corrupção eleitoral. “Nessa sexta-feira (17), realizaremos em Fortaleza, a quinta etapa do ciclo Eleições 2016, na qual mostramos como os profissionais e a sociedade devem agir para coibir as infrações na campanha eleitoral”, finalizou. Também participaram do Seminário os conselheiros Zacarias Júnior e Francisco Pinheiro, e os membros da Comissão Normas Aplicadas em Entidades Públicas, Cláudio Fernandes e Helder Medeiros.