CRCCE solicita mudança em edital de Câmara Municipal de Mauriti
O Conselho Regional de Contabilidade enviou à Câmara Municipal de Mauriti ofício solicitando a correção do edital de nº 001/2016, que regulamenta concurso público para preenchimento de cargo de Controlador Interno. Dentre as atribuições do cargo descritas pelo edital, estão atividades privativas do profissional contábil, dentre elas a de analisar balanço e a de executar auditoria contábil.
O ofício, assinado pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, exige que o preenchimento do cargo seja especificamente para o contador registrado em Conselho Regional, de acordo com o estabelecido no Decreto-Lei nº 9295/46, que regulamenta o exercício da profissão, e na Resolução CFC nº 560/83, que define as atividades privativas do profissional contábil.
A irregularidade do edital foi chamada à atenção pelo conselheiro do CRCCE, Dyego Terceiro Sá, que pediu providências. “É muito importante que conseleheiros e toda a classe esteja vigilante quanto à preservação das nossas prerrogativas profissionais, conquistadas a muito custo e prevista em lei”, afirmou a presidente. “Estamos sempre atento e dispostos a coibir abusos em concursos de qualquer espécie, é a nossa missão”, completou.