CRCCE informa ao MP suposto caso de fraude em balanço patrimonial
O Conselho Regional de Contabilidade pediu à promotora de justiça da Comarca de Itapipoca, Aspázia Regina Teixeira, que apure possíveis irregularidades no balanço patrimonial de uma empresa localizada naquele município. A solicitação foi feita por meio de ofício que foi enviado nesta quarta feira (11).
De acordo com a chefe do setor de Fiscalização do CRCCE, Lúcia Negreiros, o fato surgiu após os fiscais constatarem divergências nos documentos contábeis apresentados pela empresa à Junta Comercial-Jucec. “O convênio que mantemos com a Jucec possibilita a verificação periódica dos documentos apresentados ao órgão, por todas as empresas do Estado” informa Lúcia.
De acordo com Negreiros, ao solicitar os livros que comprovariam os valores que fundamentaram o documento, o responsável técnico alegou que não teria elaborado o demonstrativo e que teriam falsificado sua assinatura. Os responsáveis legais da empresa foram procurados pelo CRCCE, para esclarecer o procedimento
“A notificação que enviamos para que a empresa apresentasse sua defesa, foi devolvida pelos correios”, explicou a assessora jurídica do CRCCE, Micheline Holanda. “Temos com o MP acordo de cooperação e, por isso, resolvermos enviar copia de todo o processo, para que a promotora possa tomar as medidas cabíveis”, concluiu.