Zap Leão completa uma semana com consultas de outros estados

ZapSetecentas e cinquenta perguntas foram respondidas pelo serviço tira-dúvidas Zap Leão, na primeira semana do período de preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. A contagem foi feita na tarde desta segunda feira (7), pelo integrante da Comissão Provisória do Imposto de Renda do Conselho Regional de Contabilidade e voluntário do serviço, Valdemir Alves.

Segundo Alves, 80% das perguntas são do Ceará e as demais são originadas em outros estados. As respostas são enviadas por ordem de entrada, em no máximo 24 horas. Quanto ao perfil dos usuários do serviço, foi possível identificar que 70% são profissionais e outros 30% contribuintes leigos. “O número está crescendo a cada dia”, afirmou. “Muitas pessoas estão elogiando o serviço”, completou.

Segundo apurou a Comissão, estre as perguntas mais frequentas, estão o rendimento de quem está obrigado a declarar este ano; quem pode ser incluído como dependente ou a redução da idade para a apresentação do CPF do dependente para 14 anos; e as vantagens e desvantagens da declaração em conjunto.

Enquanto Alves atendia à reportagem, outro voluntário, Adalberto Vitor, respondia às indagações do Zap Leão. E um terceiro integrante da Comissão, João Paulo, era incorporado ao serviço, para dar conta da demanda, que deve seguir aumentando.