Marcos Aurélio Tavares quer orçamento “o mais detalhado possível”

IMG_7743

O novo vice-presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade é o contador, especialista Auditoria, Controladoria, Finança e Gestão, Marcos Aurélio Tavares, que estreia no biênio 2016/2017 como conselheiro do CRCCE. Para Tavares, a meta prioritária em sua área de atuação será “desenvolver uma estrutura de orçamento com ações que o tornem o mais detalhado possível”.

A afirmação foi dada em entrevista que concedeu ao portal de informações e serviços do CRCCE. “Assim, cada departamento do Conselho poderá ter conhecimento das tarefas, orçamento e do que precisará desenvolver separadamente”, concluiu o novo vice-presidente. Veja a entrevista completa, em que Tavares avalia o papel do CRCCE e explica o que pretende fazer.

CRCCE –  Como o(a) senhor(a) recebeu o convite para formar o novo Conselho Diretor? Foi Surpresa?

​ Marcos Aurélio Tavares – O convite partiu da nossa presidente, Clara Germana Rocha. Recebemos com relativa surpresa, pois foi a primeira vez que participamos da campanha para eleição para conselheiro do CRCCE. Tivemos a oportunidade de dialogar e ver, na troca de ideias, o pensamento comum de bem administrar essa casa. Acredito que tenha sido esse o motivo para tal convite.

CRCCE – Como o(a) senhor(a) avalia o CRCCE hoje, especialmente a área em que o(a) vai atuar?

Marcos Aurélio Tavares – Avalio que o CRCCE está pronto para promover algumas mudanças que se fazem necessárias, pois a atual presidente vem implementando ao longo tempo, um modo diferente de administrar, buscando com isso a participação de todos.

CRCCE – Quais são suas metas para este primeiro ano? Por onde começar?

Marcos Aurélio Tavares – Como meta principal,  desenvolveremos uma estrutura de orçamento com ações que o tornarão o mais detalhado possível. Assim, cada departamento do Conselho poderá ter conhecimento das tarefas, orçamento e do que precisará desenvolver separadamente. Ou seja, trabalharemos com a participação de todos. Para isso, começaremos com o levantamento dos dados históricos.

CCRCE –  É possível uma maior presença da sua vice-presidência no interior?

Marcos Aurélio Tavares  – Como dito anteriormente, uma vez que almejamos a participação de todos, se faz necessária uma aproximação com todas as delegacias.

CRCCE –  O que o senhor faz atualmente na vida profissional? Vai atrapalhar?

Marcos Aurélio Tavares  – Como empresário contábil, tenho o conhecimento de que se faz necessário um maior planejamento da ações, porém, entendo que, com uma divisão de tarefas, não teremos dificuldades.