Palestra aborda novidades na legislação e arrecada brinquedos

palestraA palestra Fim do RTT e Adoção Inicial da Lei 12.973/2014 foi realizada, nesta quinta feira (26), tendo como instrutor o auditor fiscal da Receita Federal, Paulo Eduardo Nunes. O professor foi apresentado pelo vice-presidente de Administração, Lourival Cavalcante. O evento ocorreu no auditório do CRCCE, com 115 participantes, que doaram mais 55 brinquedos para o natal de crianças carentes.

O vice-presidente convidou os participantes a aderirem a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção, idealizada pelo Ministério Público Federal. A ação tem por objetivo colher assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que visa a combater a corrupção nas instituições públicas.  “Estamos trabalhando junto ao Ministério Público para o combate à corrupção. Esperamos que todos possam aderir a campanha”, afirmou.

Durante a palestra, foram abordadas o contexto histórico do Regime Tributário de Transição, RTT e os controles por subcontas a serem adotados na adoção inicial da nova lei. “Entender a Lei 12.973/2014, que encerra o RTT, requer  entender quase que por completo todos os normativos contábeis modernos em vigência combinado com todo o regramento tributário aplicável.”, afirmou Paulo Eduardo.