CRCCE divulga nota contra a volta da CPMF
O Conselho Regional de Contabilidade, por meio de sua presidente, Clara Germana Rocha, resolveu publicar Nota ao Público em repúdio à intenção de reeditar a CPMF. A manifestação tem sido seguida por outros conselhos estaduais. Veja a nota na íntegra.
O Conselho Regional de Contabilidade, representante de 13 mil profissionais da contabilidade em atuação no Estado do Ceará, vem a público repudiar a intenção de criar mais impostos e/ou de aumentar a carga tributária vigente, como forma de equilibrar as contas do Governo e estabilizar a economia do país.
Condenamos, especialmente, a proposta de reedição da Contribuição Provisória de Movimentação Financeira-CPMF, cuja reprovação já foi manifestada por Conselhos de Contabilidade de outros estados, tendo como base a avaliação dos maiores especialistas tributários.
Somos pelo equilíbrio das contas públicas baseado na racionalização dos investimentos, na redução dos gastos supérfluos e no corte radical de despesas orientadas pela conveniência política, sem os quais, acreditamos, não teremos a retomada do crescimento econômico nem o desenvolvimento humano demandado.
Conselho Regional de Contabilidade do Ceará